Oi,oi gente!!
Hoje eu vim aqui pra falar dessa experiência gostosa que eu estou vivendo: meus cachos.
Como a grande maioria de todas as mulheres do mundo, eu também sempre sonhei com aquele cabelo liso e longo, mas como eu sempre fui cacheada, o único caminho pra alcançar o tão sonhado cabelo era por meio de químicas e foi assim por uns 8 ou 9 anos.
Mas com todo esse tempo minhas opiniões sobre muitas coisas foram mudando. Desde o início desse ano eu me questionava muito sobre o por que eu não uso o meu cabelo natural se tem tantas pessoas por aí (muitas até famosas) que soltam suas jubas e saem sorridentes, e como que eu achava bonito aquele cabelo queimado de chapinha que se suar um pouco a raiz já denuncia a verdadeira origem. E mesmo com toda essa insatisfação eu continuei nessa situação por achar prático (como se ficar 1 hora ou mais sentada na frente de um espelho pegando mecha por mecha de cabelo fosse de fato muito prático), e também porque na verdade eu não saberia como agir com meu cabelo natural.
Porém, desde Maio eu aproveitei que já eu estava há um bom tempo sem químicas e resolvi me adaptar ao meu cabelo como ele realmente é. Na mesma semana que eu tomei essa decisão, minha mãe estava assistindo ao programa Encontro da Rede Globo e me chamou, pois tinha uma moça que ficou conhecida justamente por criar o Blog Cacheia para falar sobre cacheadas, mas em especial, para aquelas que estão passando pela mesma situação que eu, denominada "Transição Capilar" (que até pouquíssimo tempo eu desconhecia o termo).
Aí eu parei e pensei: Opa!! Eu não estou sozinha nessa!
Aí eu parei e pensei: Opa!! Eu não estou sozinha nessa!
E de fato, fiquei impressionada com a enorme quantidade de meninas novinhas e mulheres já adultas que passaram, que estão passando ou que querem começar a passar por esse processo de desapego de um padrão de beleza que a sociedade nos impôs.
E acreditem, não é fácil tomar essa decisão e o passo mais difícil é a aceitação de si mesma. Graças à Deus eu estou muito feliz com o resultado, por poder me amar do jeito que ELE me fez. Confesso que às vezes vem aquela recaída em querer alisar, mas é só lembrar como ele fica depois de umas semanas que a vontade passa kkk. É provável que a qualquer momento eu faça uso da chapinha novamente, mas com a diferença de que vai ser para uma mudança de um dia e não para adotar pra vida.
Para, enfim, me adaptar e saber como cuidar dos meus cachinhos faço várias pesquisas e visito vários blogs especializados no assunto, mas se for para "apontar" e dizer quais eu sigo regularmente, são esses:
- Blog Cacheia - já tinha citado antes;
- Camilla Santana - canal no YouTube;
- Suzane Camila - canal no YouTube.
(Das últimas fotos que tirei com o cabelo "chapado")
(Primeira vez que saí com o cabelo cacheado depois que resolvi assumí-lo)
(Depois de um pequeno corte que eu mesma fiz kkk e já seguindo algumas dicas das blogueiras cacheadas para saber definir os caracóis)
Se você é adepta ao cabelo alisado e se sente bem assim: ótimo!
Mas se você, assim como muitas outras, já não está satisfeita e pensa em parar e voltar aos cachos, eu super recomendo. Além de você estar se amando do jeito que você é, seus fios ficarão mais saudáveis e agradecidos.
Seus cachos são um amor ! Parabéns pelo blog , muito lindo ;*
ResponderExcluirhttp://ohkidemais.blogspot.com.br/
Muitooo obrigada, amore! Volte sempre. bjão!
Excluir